Confira 6 benefícios de ter plantas no entorno em nosso cotidiano!

  • Confira 6 benefícios de ter plantas no entorno em nosso cotidiano!

    Confira 6 benefícios de ter plantas no entorno em nosso cotidiano!

    Quem nunca circulou por um bairro bem arborizado e sentiu uma sensação de tranquilidade e bem-estar? Ou quem foi almoçar em um restaurante com um belo jardim e perdeu a hora contemplando a vista? Existem inúmeros benefícios de ter plantas em nosso entorno, confira a seguir alguns deles.

    1.     Temperaturas mais amenas nas cidades

    A presença de árvores diminui a indecência de luz direta sobre quem caminha nas calçadas, o que acaba tornando a temperatura mais amena e agradável. Estudos recentes realizados em São Paulo apontaram que bairros mais arborizados chegaram a registrar 10°C menos do que bairros sem árvores no verão.

    2.     Redução do ruído

    As árvores servem também como barreiras naturais que reduzem o ruído das cidades.

    3.     Propriedades curativas

    Você pode cultivar em sua casa plantas com propriedades curativas. Babosa, camomila, arnica, boldo, calêndula são só alguns exemplos de plantas que podem ser utilizadas para substituir medicamentos.

    4.     Tornam os imóveis mais atraentes

    Imagine que você esteja procurando uma casa para morar e encontre duas opções muito similares, uma com um belo jardim e a outra com um pátio de concreto. Qual opção parece mais atraente para você? Tomar o seu café da manhã olhando os pássaros ou um espaço sem vida? Além de trazerem vida e alegria, um belo paisagismo valoriza o imóvel.

    5.     Deixam o ambiente mais bonito e alegre

    Existem inúmeras plantas que podem ser cultivadas dentro de casa, deixando o ambiente mais colorido, vivo e alegre. Além disso elas funcionam como umidificadores naturais e purificam o ar.

    Confira a lista das 19 plantas que purificam o ar segundo a NASA.

    6.     Ajudam a aliviar o stress

    O contato com a natureza ajuda a aliviar o stress, mesmo estando entre quatro paredes. Estudos apontam que a vegetação aumenta nosso bem-estar porque nos remete às nossas origens. Fora isso, cuidar de um jardim interno ou externo é um hobby que ajuda a desconectar dos problemas cotidianos.

     Que tal usufruir dos benefícios que as plantas oferecem?

    Comments are closed.