Quer economizar e de quebra ajudar o Meio Ambiente? Saiba como!

  • Quer economizar e de quebra ajudar o Meio Ambiente? Saiba como!

    O elevado consumo de energia elétrica afeta o meio ambiente das mais variadas formas. Isso acontece porque a geração da energia elétrica muitas vezes acaba causando algum efeito nocivo à natureza.

    Mesmo as usinas hidrelétricas, que são consideradas uma fonte de energia limpa, acabam causando danos ambientais e sociais, uma vez que para utilizar a correnteza dos rios para girar as turbinas é necessário alagar vastas regiões, o que causa modificações no ecossistema.

    Ao contrário do que muitos acreditam, adotar medidas de preservação ambiental pode ter um impacto positivo também no seu bolso. Tanto na sua vida pessoal, como no seu negócio, que tal adotar medidas que reduzam o consumo de energia elétrica e os seus custos?

    Veja a seguir 5 dicas de como economizar na conta de luz!

    1. Opte por aparelhos com maior eficiência energética

    Determinados aparelhos, sobretudo os mais antigos, como televisores, aparelhos de ar-condicionado, sistema de som, maquinas de lavar, etc., podem acabar consumindo muito mais energia elétrica. Quando possível opte por aparelhos que pertençam a classe de consumo A e B.

    1. Aproveite a Luz Solar

    O uso de claraboias, paredes de vidro ou janelas fornecem um melhor aproveitamento da luz solar durante o dia, diminuindo o consumo de energia elétrica.

    1. Lâmpadas de Led

    Substituir as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de led é uma ótima alternativa para quem busca economizar na conta de luz, tanto nas empresas como em casa.

    Isso porque para gerar uma iluminação de mesma intensidade, uma lâmpada incandescente consome 60W enquanto uma lâmpada de led de 4,5W. Fora isso, a durabilidade das lâmpadas de led podem chegar a 50 mil horas, contra 10 mil horas das lâmpadas fluorescentes.

    1. Aquecimento Solar

    O chuveiro é um dos itens que mais consome energia elétrica em uma casa. Embora o investimento seja um pouco alto, optar pelo aquecimento solar da água é uma ótima alternativa para reduzir substancialmente a conta de luz.

    1. Pintar a parede com cores claras

    As cores claras refletem a luz a reduzem a necessidade de iluminação artificial, por isso optar por pintar as paredes de cores claras pode ser também uma alternativa para economizar energia elétrica.

    Gostou das nossas dicas? Qual sua estratégia para reduzir a conta de luz? Compartilhe conosco!

     

    Comments are closed.