Elaboração de Diagnóstico Ambiental da Câmara de Vereadores de Itajaí avança sob responsabilidade da SS Ambiental

  • Elaboração de Diagnóstico Ambiental da Câmara de Vereadores de Itajaí avança sob responsabilidade da SS Ambiental

    Elaboração de Diagnóstico Ambiental da Câmara de Vereadores de Itajaí avança sob responsabilidade da SS Ambiental

    A empresa SS Ambiental já está em avançada fase na elaboração do Diagnóstico Ambiental (DA) da Câmara de Vereadores de Itajaí. A empresa venceu o Processo Licitatório 11/2016 e também fará o Plano de Gestão Ambiental (PGA) do Legislativo.

    O objetivo é atender a Lei 6679/2015, que institui o Plano Câmara Sustentável, que visa adotar medidas para minimizar impactos ambientais e incentivar a conscientização da sociedade e demais Poderes no Município sobre as vantagens das construções sustentáveis, além de melhorar as condições de trabalho para os servidores e a recepção à população.

    Todo material será feito por meio da avaliação dos processos adotados atualmente, que mostrarão em quais áreas a Casa pode economizar ou otimizar os recursos. Na tarde desta sexta-feira (16), por exemplo, a empresa avaliou o conforto térmico e os ruídos no prédio da Câmara.

    Certificação 
    A Câmara tem trabalhado para obtenção de certificação de qualidade na prestação de serviços do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespublica), que busca mobilizar a administração pública brasileira na direção da geração de resultados.

    Entre os pilares para obtenção desta certificação estão a capacitação do servidor público, que a Câmara tem realizado desde 2015 em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (Feapi); e a gestão ambiental.

    Comments are closed.